A cidade de Lagos

Esta linda cidade histórica é hoje um dos pontos turísticos mais importantes do Algarve.
A visita á parte histórica da cidade deve ser efetuada a pé para aproveitar os monumentos e as vistas singulares, assim como os excelentes restaurantes, bares, cafés e o comércio local. A cada passo que damos percebemos que as características históricas predominam nesta cidade, que em tempos caracterizada por ser uma Vila de pescadores, foi um dos pontos mais importantes dos Descobrimentos Portugueses.
Hoje, Lagos, é um lugar turístico de visita obrigatória, não só pelas suas mágnificas praias, como a Praia Dona Ana, considerada pela prestigiada revista Condé Nast Traveller, como a melhor praia do mundo, a Praia do Camilo e a Meia Praia, mas também pela cultura, e zonas históricas como o Mercado dos Escravos o primeiro deste género na Europa





ALOJAMENTO
RESERVAS
GALERIA
SERVIÇOS
COMO CHEGAR
VILABRANCA
O QUE FAZER
Arquitectura religiosa

Igreja de Santo António

Cativante pelas sua  talha dourada esta igreja do século XVIII é uma das mais belas do país, tornando-a num fantástico exemplo do Barroco Português. No seu interior a ornamentação contrasta com a simplicidade.

Igreja de São Sebastião

Originalmente uma capela do século XIV, foi transformada em igreja dedicada a São Sebastião em 1463. Contém uma grande estátua da Nossa Senhora da Glória datada do século XVIII vinda do Brasil e um crucifixo do século XVI, que terá sido usado na famosa batalha de Alcácer-Quibir. Do seu topo obtêm-se vistas fabulosas sobre Lagos e sobre o mar.

Locais históricos e museus

Muralhas
As muralhas de origem cartaginesa ou romana foram ampliadas pelos Árabes e posteriormente nos séculos XIV e XVI para acompanhar o crescimento da cidade. As muralhas oferecem belas vistas panorâmicas sobre as colinas e a baía de Lagos.

Castelo dos Governadores
Este castelo foi reconstruído no local de um antigo castelo árabe nos séculos XIV a XVI, tendo-se tornado a residência dos governadores do Algarve. Parcialmente destruído no sismo de 1755, contém um belo exemplar de uma janela manuelina, da qual o Rei D. Sebastião terá proferido as suas orações antes da sua viagem para África.

Mercado de Escravos
Os escravos capturados e trazidos da costa de África em 1444 eram vendidos naquele que se julga ser o primeiro mercado de escravos da Europa.

Museu Minicipal Dr. José Formosinho
Situado junto à Igreja de Santo António, este museu contém uma colecção única de arte sacra, vestígios arqueológicos e pinturas, além de secções dedicadas à história de Lagos, à etnografia algarvia e à mineralogia. O bilhete de entrada para o museu inclui acesso à igreja.

Praias

Nas proximidades de Lagos encontra algumas das mais belas praias da europa e também aquela que foi considerada pela prestigiada revista Condé Nast Traveller, a mais bela praia do mundo, a praia Dona Ana. Esta praia situa-se a 25 minutos a pé desde o centro da vila.
Encontramos também a praia do Camilo, com a sua rocha e águas azuis marinhas, a Meia Praia bastante conhecida pelo seu areal ou a praia de Porto de Mós com a sua areia branca e acolhedora entre outras belas praias.

Diversões

Se existe sitio propicio á diversão, esse sitio é o Algarve! Parques de diversão, parques aquáticos, parques com animais, passeios de bicicleta, actividades radicais.
Diversões espalhadas por todo o Algarve, propiciam passeios e diversão em familia e amigos. Os pequenos vão adorar e os graúdos vão divertir-se.
No Vilabranca podemos aconselhar e informar os nossos clientes sobre os tipos de diversão no Algarve que mais se adequam a si.


O que comer

O Algarve é conhecido não só pela praia, pelo golf mas também pela sua espantosa comida. Pela sua tradição e localização, os algavios habituaram-se a que na sua dieta habitual constasse os maravilhosos peixes e mariscos da costa algavia.

Nao deixe de provar os peixes assados, o marisco fresco, as incomparáveis cataplanas, arroz de lingueirão, arroz de marisco, ameijoas abertas á bolhão pato e claro as famosas ovas de choco.

E claro não se esqueça de provar os tradicionais doces do Algarve como o Dom Rodrigo, as três delicias do algarve, torta de alfarroba, entre outras maravilhas que lhe vão adoçar a boca.
Todos os direitos estão reservados à MyChoice Algarve, Lda
Está proibida a reprodução da informação contida neste site
| Avenida 5 de Outubro, 190  |  8135-103 Almancil, Algarve | Portugal
Tel.: (+351) 289 386 005 | Fax: (+351) 289 240 911 | e-mail: hxabregas@mychoicealgarve.pt